Perguntas e Respostas

Erraticidade

Perguntas elaboradas pelos participantes do grupo Telegram @estudo_le_febtv, referente à série apresentada por Carlos Campetti e Chirstiane Drux “Estudando O Livro dos Espíritos”, canal da FEBtv no YouTube, e respondidas por uma equipe de estudiosos do tema.

Quando um Espírito desencarna na condição infantil é auxiliado por benfeitores espirituais que o ajudam em seu reajustamento no mundo Espiritual. Se vai reencarnar dentro de pouco tempo, permanece como criança, o que facilita o processo. Mas, se o Espírito não precisa reencarnar em seguida, recebe auxílio para retomar a forma adulta. Ao encontrar-se com parentes que estão ainda no corpo físico, o Espírito pode, conforme a necessidade, apresentar-se na forma infantil que tinha quando da desencarnação ou na forma adulta que possui na atualidade, pois o corpo periespiritual é maleável aos comandos da sua vontade.

Ao que parece não há necessidade de uma correspondência de colônias espirituais para cada cidade terrestre. Há sim colônias diversas que cuidam de maiores regiões da terra. Nosso Lar está sobre a região do Rio de Janeiro, mas recebe Espíritos que desencarnam de várias regiões do Brasil e, inclusive, da Europa e outras partes da Terra.

Esta é uma experiência pessoal, como ocorre com frequência durante o desprendimento parcial do Espírito durante o sono do corpo. Nessa situação, nem sempre nossa percepção é precisa ou completa. Muitas vezes o que vemos e ouvimos se mistura com as imagens do ambiente terrestre que fazem parte de nossa memória física. Além disso, na maior parte das vezes, o cérebro físico não permite a lembrança do que ocorreu durante o desprendimento, sendo parciais ou imprecisas nossas lembranças. Mas, quando positivas como as descritas, nos servem de alento para seguir trabalhando em nosso aperfeiçoamento espiritual.

Quando lemos o livro O Céu e o Inferno de Allan Kardec, nas diversas comunicações de diferentes Espíritos já começamos a ver ali que há vários ambientes espirituais no mundo espiritual envolvendo o nosso planeta. Com André Luiz estas informações se tornam mais precisas quando ele fala das regiões de sombras e de colônias espirituais e também a própria crosta terrestre entre os homens. E isto se dá
de acordo com o nível evolutivo já alcançado pelos Espíritos na erraticidade. Mas antes das informações trazidas por André Luiz, outros Espíritos já haviam descrito o ambiente espiritual que nos circunda, fazendo referências às diversas comunidades que ali se formam, como é o caso do livro A Vida Além do Véu, do Reverendo George Vale Owen, publicado pela FEB.