Perguntas e Respostas

Movimento Espírita

Perguntas elaboradas pelos participantes do grupo Telegram @estudo_le_febtv, referente à série apresentada por Carlos Campetti e Chirstiane Drux “Estudando O Livro dos Espíritos”, canal da FEBtv no YouTube, e respondidas por uma equipe de estudiosos do tema.

Os flagelos destruidores são provas que proporcionam ao homem a ocasião de exercitar a inteligência, de mostrar a sua paciência e a sua resignação ante a vontade de Deus, ao mesmo tempo que lhe permitem desenvolver os sentimentos de abnegação, de desinteresse próprio e de amor ao próximo, se ele não for dominado pelo egoísmo. A Pandemia é, para todos nós, motivo de grande aprendizado. Todos os flagelos da humanidade nos deixam enormes lições. No capítulo 7 de o livro No rumo do mundo de regeneração, e que tem como título O Grande Encontro, há uma mensagem de Dr. Bezerra de Menezes que nos esclarece sobre a Pandemia. Diz ele: “[…] A Providência Divina atende aos apelos dos sofredores e permite a pandemia ultriz para fazê-los despertar para a realidade de seres imortais. Enquanto o chamado divino era zombaria e tudo caia no descrédito, surgiu a proposta da pandemia que hoje aterroriza os mais audaciosos e os menos corajosos. Países moralmente perdidos no ateísmo, embora bem equipados tecnologicamente, encontraram na microbiologia vírus destrutivos para uma futura guerra biológica, caso os argumentos de força falhassem eles trabalhariam as cepas da influenza e outras doenças, criando, na atualidade, o terrível assassino que ora os
vencem também. Eis aí o resultado infeliz dos sonhos de soberania e grandeza. Certamente serão afetados milhares de seres que se encontram na pauta vibratória da virose, mas estarão resgatando outros graves comportamentos, a fim de se ajustarem à ordem que será vigente no planeta, logo mais, quando tudo se acalmar e a Lei de Progresso funcionar com mais rigor. Todo aquele que se encontre na faixa imunológica favorável à contaminação, em decorrência da conduta moral que se tem permitido, experimentará o cutelo da desencarnação, preparando-se para acompanhar o progresso do planeta, logo se recupere dos desaires e se encontre em condições de crescer no rumo da sabedoria.” Recomendamos a leitura do livro para mais informações.